Reforma, dissolução ou nova sede

O Anfiteatro Leda Regina de Souza está reservado para uma importante reunião do Tijucas Clube, para a qual estão convidados todos os ex-sócios, em especial quem adquiriu os títulos patrimoniais para o parque aquático que não pode ser construído. Isso faz nada menos que 28 anos.
A reunião em pauta é para se discutir a situação do clube, que necessita de urgentes reformas e não tem dinheiro para isso. Projetos foram apresentados ao governo e até a Receita Federal, pleiteando uma carga de mercadorias apreendidas no Paraguai, porém sem sucesso. Sócios com a mensalidade em dia são pouquíssimos e o clube não tem mais de onde tirar dinheiro. Há dívidas a pagar, que se arrastam desde 2011, e se providências não forem tomadas a sede acabará fechando.
Diante do exposto, nessa Assembleia Geral Extraordinária pretende-se escolher uma dessas três alternativas:
Reforma – para poder continuar recebendo eventos, a única saída seria arranjar dinheiro ou material e mão de obra. Como isso é difícil a opção seria os antigos sócios voltarem a se associar, ficando todos isentos das dívidas anteriores.
Dissolução – o Tijucas Clube fecharia suas portas e escolheria uma entidade do município para entregar o seu patrimônio, conforme determina o seu estatuto. Mesmo assim teria que pagar antes todos os seus débitos, inclusive uma dívida assumida em 1998, referente a falta de pagamento de INSS e FGTS.
Nova sede – a outra situação a ser colocada em discussão é a possibilidade de se demolir a sede do Tijucas Clube e firmar uma parceria com alguém interessado em construir um prédio naquele terreno, deixando o correspondente valor em imóveis para o clube, que poderia ficar com uma sede nova ou comercializá-la para construir uma sede campestre, com um galpão de eventos, lagoa, chalés e atrativos de um hotel fazenda.
Essas são algumas das possibilidades já levantadas, porém nesta reunião quem tiver outras ideias poderá apresentá-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>