Desafio aos candidatos à vereador

Pensando nas eleições municipais, lanço aqui um desafio para todos os candidatos a vereador do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda: falo da problemática situação dos veículos que estacionam dos dois lados das vias de mão única.
Na semana que se passou pedi a um dos membros da nossa equipe fazer uma contagem de quantos veículos passam por hora na rua Florianópolis, desde o Ginásio de Esportes Bayer Filho até o Bradesco. No horário de pico contabilizamos mais de 20 veículos por minuto, o que significa 1.200 carros, motos e caminhões por hora.
À tarde, em razão do horário de funcionamento do Fórum, os dois lados daquela rua ficam abarrotados de carros estacionados a esquerda e a direita. O resultado é um trânsito lento e perigoso, com rotineiras colisões, retrovisores arrancados e ciclistas quase esmagados. E os pedestres tem que se virar nos 30. Isso acontece em incontáveis ruas e avenidas onde o Poder Público fecha os olhos para problemas como esse.
Quem são os candidatos a vereador que assumirão o compromisso, caso sejam eleitos, de apresentar um projeto de lei solicitando a prefeitura a pintar de amarelo o lado esquerdo das vias públicas de mão única, proibindo o estacionamento nesses locais? Quero ter o prazer de divulgar o nome desses talvez futuros representantes do povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>