Inadmissível

Quem trafega rotineiramente pela avenida Hercílio Luz, no centro de Tijucas, já se habituou a encontrar motos e motoqueiros caídos no chão ou veículos abalroados em colisões laterais. O motivo muitas vezes é a falta de atenção ou a alta velocidade, porém a maior causa das colisões é o excesso de retornos ao longo dos cerca de 1.200m de extensão, desde o cruzamento com a avenida Bayer Filho até a rótula que dá acesso à rua Geraldo Rebelo e o Jardim Mata Atlântica. Ao todo são 15 aberturas no canteiro central para retorno ou travessia da Hercílio Luz .
A Administração Municipal dispõe de recursos de um convênio federal na ordem de R$ 300 mil, destinados a revitalização da avenida Hercílio Luz. Não entendo porque até hoje essa obra não saiu do papel, mas parece que finalmente a prefeitura executará a primeira etapa, que iniciará no final da avenida e chegará até o Samae. Já conversei com o prefeito Valério Tomazi sobre o assunto e ele garantiu que permanecerão abertos apenas dois retornos, o do cruzamento com a rua 13 de Maio e o que dá acesso a Univali.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>