Para trás

A partir deste ano São João Batista passa integrar a Estância de Turismo Vale Europeu. Em janeiro o Município foi comunicado que para ter acesso a recursos nesta área precisava participar de uma estância de turismo, conforme prevê as normas do Ministério do Turismo. A Santur orientou a cidade neste sentido, alertando a prefeitura que a intenção do Governo Federal é fazer a categorização dos municípios e das regiões turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro.
O próximo passo é concluir a parte burocrática. Dali em diante uma série de ações em conjunto estão programadas, entre elas publicações e criações de novas rotas, visando aproveitar potencialidades turísticas ainda não exploradas, tais como o fato de ser a primeira colônia italiana do Brasil, a Cascata de Fernandes, o Lar Bethânia e o próprio polo calçadista.
São João Batista ganhará muito em divulgação ao integrar o roteiro turístico do Vale Europeu. Isso sem deixar de lado o roteiro religioso do Vale de Santa Paulina. O lamentável dessa história toda é que, turisticamente falando, Tijucas continua sendo a única cidade da região sem atrativos, uma simples rota de passagem, perdendo até para Canelinha, que tem motódromos, cachoeiras, parque aquático, competições de asa-delta e até um templo religioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>