Por que não?…

        Nas divagações noturnas, sentado no sofá da sala em minha residência, sempre de gravador na mão, tive uma inspiração que quero aqui compartilhar com os administradores municipais e comunidades das cidades onde atuamos. Falo das campanhas de combate a potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Como todos sabem, temos hoje coleta seletiva de lixo em Tijucas e em algumas cidades vizinhas. Todo mundo tem em casa garrafas plásticas, embalagens de bebidas em litro, papel, papelão, vidros de conservas vazios e muitos outros objetos que não servem pra nada. Como a maioria das residências ainda não está inscrita na coleta seletiva, que acontece em dias previamente agendados em cada bairro, tive a seguinte ideia:

Realizariam uma campanha conjunta, incentivando a população a colocar em frente às residências, comércios e outras empresas da área urbana todo esse lixo reciclável separando-os em quatro montes (plásticos, vidros, papéis e metais). O ideal seria um sábado. A prefeitura poderia colocar quatro caminhões à disposição da campanha, cada um recolhendo um tipo de material, que seria vendido aos interessados. O lucro seria destinado ao Lar Santa Maria da Paz. A outra proposta seria recolher o material em parceria com a Coopervat. Os caminhões da prefeitura levariam tudo para os galpões da cooperativa em Morretes, onde receberiam a destinação adequada.

Numa ação solidária limparíamos a cidade de potenciais criadouros do mosquito da Dengue e de outras pragas como moscas e animais peçonhentos. Não é uma boa ideia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>