Novo golpe

Você chega no banco para sacar dinheiro, insere o cartão na máquina e ele fica trancado. Isso acontece fora do expediente dos bancários, finais de semana e feriados. De repente aparece um anjo bom, uma pessoa que lhe pergunta o que está acontecendo e indica o adesivo do telefone 0800 colado na máquina. A pessoa se prontifica a ajudá-lo. Começou o golpe.

Primeiro a pessoa faz de conta que está ligando para o 0800, que na verdade é um outro golpista do bando. Na outra ponta da linha pedem o nome do cliente, CPF, número da conta e a senha. O primeiro golpista sai com o correntista para a rua e o terceiro elemento entra na sala do caixa eletrônico, tira um dispositivo que bloqueia a passagem do cartão e desaparece com tudo. O primeiro estelionatário fica o tempo todo ao lado do cliente. Quando voltam para dentro da agência o cartão não está mais. Então vem o golpe final: o cliente é informado que deverá voltar ao banco no horário de expediente e pegar o seu cartão de volta.

Depois que os dois se despedem os golpistas vão a outras agências e limpam a conta do correntista. Quando descobrem o golpe já é tarde demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>