Vícios

Tudo que vicia, de acordo com Luiz Fernando Veríssimo, começa com a letra C! De drogas leves a pesadas, bebidas, comidas ou diversões. Começamos pelo cigarro que causa mais dependência que muita droga pesada. Depois vem cocaína, crack e maconha. Vale lembrar que maconha é apenas o apelido da Cannabis sativa.

Entre as bebidas super populares estão a cachaça, a cerveja e o café. Os gaúchos até abrem mão do vício matinal do café, mas não deixam de tomar seu chimarrão.

Por que a Coca-Cola vicia e a Pepsi não? É que a Coca tem dois cês no nome enquanto a Pepsi não tem nenhum. E o computador e o chocolate? E o sal? É cloreto de sódio. E o açúcar que vicia é aquele extraído da cana.

Algumas músicas também causam dependência. Vejamos a popularização do “créeeeeeu”. Nesta altura, você pode estar pensando: sexo vicia e não começa com a letra C.

Pois você está redondamente enganado. Sexo não tem esta qualidade porque denota simplesmente a conformação orgânica que permite distinguir o homem da mulher. O que vicia é o “ato sexual”, e este é denominado coito.

E quando o coito é entre dois homens? Como é mesmo o apelido do órgão sexual do ativo e do passivo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>