Comédia

Não sei de quem partiu a ideia, mas é até cômico falar em construção da terceira faixa nas subidas da SC 408, que liga São João Batista a Brusque. Em primeiro lugar a quase totalidade daquela rodovia é formada por aclives e declives, o que significa que o custo dessa obra será elevadíssimo se quiserem fazer uma coisa bem feita. A segunda é saber de onde sairá o dinheiro, já que o Governo do Estado e o Governo Federal só dizem que é preciso enxugar a máquina.
O que mais entristece a comunidade regional ao ouvir essa quase blasfêmia é a situação da SC 410, de Tijucas a Nova Trento, que precisaria ser duplicada antes de se falar em construção de terceira faixa entre Brusque e São João Batista. Aliás, as obras de melhoria da SC 410, de Tijucas a Nova Trento, estão prometidas desde o primeiro ano de mandato do governador Raimundo Colombo e só agora estão saindo do papel. São R$ 5 milhões para toda a extensão, o que corresponde a uma simples maquiagem, sem a certeza de que benfeitorias como a construção do Posto da Polícia Militar Rodoviária Estadual deixarão de ser lendas.
Será que o pessoal de Brusque só pensa no umbiguinho deles?…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>