Manhattan

0521401_grand_canyon_externa_noturna_01

O arquiteto florianopolitano Romeu José dos Santos aportou em Tijucas no ano de 1984, contratado para participar da elaboração do Plano Diretor do Município, a lei formada por três códigos que regem o cotidiano de uma cidade: Código de costuras, Código de parcelamento do solo e Código de edificações. O trabalho foi concluído em 1986, mas o arquiteto decidiu fincar raízes na boa terrinha.

Após longos anos atuando na Prefeitura e em sociedade com o engenheiro Valério Tomazi, com quem compartilhou centenas de projetos de edificações residenciais e empresariais da região, Romeu decidiu partir para um novo desafio. Muito bem assessorado pelos filhos André e Daniel, fundou a construtora Arcko, que já construiu 128 apartamentos de alto padrão e assim distribuídos:

Mirante do Vale – 14 aptos.

Portal do Atlântico – 32 aptos.

Ilhas do Caribe – 64 aptos.

Grand Canyon – 18 aptos.

Este último edifício será inaugurado na noite deste sexta-feira (06), num evento de entrega das chaves aos proprietários, com a presença de um público estimado em 250 pessoas. Na oportunidade a construtora Arcko fará o lançamento do seu futuro empreendimento, o “Manhattan”. O novo residencial terá duas torres de 11 pavimentos, 68 apartamentos com o mais fino e perfeito acabamento. São apartamentos de três dormitórios, com a opção de uma ou duas suítes.

As obras do Manhattan devem iniciar em maio, quando Romeu e a família retornarem de um merecido descanso nos Estados Unidos. A previsão da conclusão do condomínio é de quatro anos, ou seja, a Arcko entregará o seu quinto empreendimento na próxima Copa do Mundo, talvez antes. Quando isso ocorrer Romeu estará com 64 anos, porém com o espírito de um menino de 18 anos.

Parabéns aos amigos Romeu, Cleusa, André e Daniel e votos de muito sucesso nesse e nos futuros desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>