Censura

Na semana passada fui surpreendido por um telefonema de São João Batista, no modo confidencial, através do qual um cidadão, que não se identificou, manifestou-se indignado com uma matéria que publicamos a respeito de várias denúncias que chegaram ao nosso conhecimento. O referido interlocutor informou que todos os exemplares do Jornal Razão distribuídos naquela cidade estavam sendo recolhidos e que nós não tínhamos o direito de veicular artigos envolvendo a prefeitura. Perguntei se ele sabia que a Constituição da República nos dá o direito de livre expressão do pensamento e que desde 1988 deixou de existir qualquer tipo de censura à imprensa. Ele me disse alguns desaforos e depois desligou.

Nunca publicamos qualquer inverdade no Jornal Razão. O que está escrito ali é a fiel expressão da verdade, motivo pelo qual decidimos aprofundar a apuração dos fatos relativos a este assunto. Não é um simples telefonema que nos amedrontará. E podem acreditar: a pior atitude de quem comete ilegalidades é ameaçar a imprensa.

Sempre fundamentamos nossas reportagens em fatos verídicos, procurando informar sem muito opinar, mas o referido cidadão não quis ouvir tudo o que tínhamos para dizer. O lance era tentar nos amedrontar.

Depois disso o que me deixou perplexo foi a confirmação de que havia pessoas realmente recolhendo os exemplares do Jornal Razão. Mas por que? O que havia na nossa matéria que chegou a motivar essa movimentação na cidade?

Acho que não adiantou muito o esforço dos envolvidos, pois no mesmo dia mandamos mais quinhentos exemplares para serem novamente distribuídos em São João Batista. Além disso, o jornal impresso também é disponibilizado no www.jornalrazao.com, que na oportunidade teve um acesso anormal na capital dos calçados.

Só quero deixar bem claro que não temos qualquer interesse em prejudicar a imagem de quem quer que seja, porém, a preocupação com o nosso trabalho nos chamou atenção e por isso aprofundaremos nossas investigações. Aguardem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>