Operação relâmpago

formatura_de_404_policiais_em_florianopolis_20171213_1119838359

A correria foi grande no final da tarde desta terça-feira (19) no centro de Tijucas. Um pouco depois das 18h um contingente expressivo de policiais militares e também da Polícia Civil desencadearam uma inesperada operação no Jardim Progresso e na rua Alvina Simas Reis, onde se encontra o popular Casarão.

Quem passava pela região se assustou com diferentes viaturas do Pelotão de Policiamento Tático (PPT), viaturas menores e até motoqueiros militares fortemente armados.

A Polícia e os moradores não quiseram prestar informações. Um dos militares que participavam da operação disse apenas que a ação tinha como objetivo o combate ao tráfico de drogas e a prisão de indivíduos envolvidos com o narcotráfico.

Não se sabe se os policiais alcançaram seus propósitos, mas após o primeiro atraque viaturas se posicionaram no fim da rua Alvina Simas Reis, onde se encontra com a rua Antônio Bayer. Outras viaturas foram deslocadas para vigilância das duas únicas ruas de entrada e saída do Jardim Progresso.

Uma informação extraoficial dava conta de que ao término da operação os resultados seriam divulgados pelas autoridades competentes. Em contato com o Batalhão de Balneário Camboriú o único esclarecimento obtido foi de que mobilizações como esta, denominada por eles de “Operação Presença”, tem a finalidade de desarticular pontos de tráfico em todo estado, além de mostrar para a população que as policias Civil e Militar estão empenhadas em proporcionar mais segurança para os catarinenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>