JR encaminha questionamentos ao Ecoparque

whatsapp-image-2017-12-04-at-102710 (1)

Na segunda-feira (04) o Jornal Razão decidiu testar a veracidade das vantagens prometidas pelos responsáveis pelo projeto do Ecoparque de Nova Descoberta, através do envio de perguntas para as quais a comunidade quer respostas. Se responderem, o Jornal Razão publicará. Se não responderem, estarão mostrando que havia propostas inconsistentes na tentativa de implantação do empreendimento. Confira os nossos questionamentos:

Razão: Qual a diferença entre aterro sanitário e Ecoparque?

Razão: Por que vocês escolheram justamente Tijucas para abrigar o empreendimento?

Razão: Vocês já tinham conhecimento da tentativa de se implantar um aterro sanitário no mesmo imóvel para o qual foi planejado o Ecoparque?

Razão: Vocês não tem um “plano B”, ou seja, um outro imóvel noutra cidade?

Razão: De quais municípios viria o lixo se o Ecoparque fosse construído?

Razão: Como vocês romperiam os contratos que os municípios da Grande Florianópolis tem com a Proactiva para coleta e destinação do lixo urbano?

sem-titulo4

Razão: Vocês afirmaram em várias oportunidades que garantiriam 153 empregos diretos, 450 indiretos e mais de 1.200 postos de trabalho nas empresas que surgiriam em torno do empreendimento; por que outros municípios não abraçaram essa proposta?

 

Razão: Quem ficaria responsável pelo trabalho de conscientização da população regional a respeito das vantagens da coleta seletiva?

Razão: Vocês afirmaram que seria construído o Anel de Contorno Sul, ligando a SC 410 e a BR 101, ao mesmo tempo em que garantiram que passaria um caminhão carregado de lixo pelo centro de Tijucas a cada 15 minutos; qual é a versão verdadeira?

Razão: Na última sexta-feira, em audiência na Nova Descoberta, o prefeito Elói Mariano Rocha declarou mais uma vez que não liberará a licença para implantação do empreendimento; vocês continuarão tentando mesmo assim?

Razão: Vocês tentarão conseguir as licenças através da justiça?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>