Lixo marinho

lixo-mar

O impacto do lixo marinho será o tema do evento promovido pela Univali, por meio do curso de Direito, no dia 21 de agosto (segunda-feira), às 19h. O debate envolve os acadêmicos e professores do curso de Direito e ocorre no auditório do Campus Tijucas.

O documentário “Uma Gota”, feito a partir de uma expedição em quatro países da América do Sul, será exibido e o fundador do Projeto Route, proponente do filme de média metragem, Márcio Gerba, palestrará sobre o assunto. O evento é gratuito e aberto à comunidade interessada.

O documentário é resultado de uma expedição de 120 dias que passou pelo Brasil, Uruguai, Patagônia, Argentina e Chilena, e Peru, que contemplou palestras sobre educação ambiental, ações de limpeza de praia e entrevistas com profissionais da área na perspectiva do lixo marinho como um problema global. O filme, lançado no segundo semestre de 2016, aborda questões como a responsabilidade individual sobre o consumo e o descarte de materiais, a retirada de resíduos em locais de difícil acesso, o problema do “micro lixo”, o impacto na morte dos animais, a luta pela preservação dos oceanos e o que as pessoas podem fazer para mudar esta realidade.

A atividade reunirá acadêmicos e docentes do curso de Direito da Univali, é gratuita e aberta à comunidade interessada.

Mais informações: (48) 3345-3212, na coordenação do curso de Direito da Univali, Campus Tijucas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>