Amarelou

Em nossa última edição fiz um relato a respeito da Vigilância Sanitária, Órgão subordinado ao secretário Vilson José Porciúncula, o popular Tem, expressando minha incompreensão pelo fato de usarem dois pesos e duas medidas em suas ações. Argumentei que a Vigilância Sanitária exigiu do Tijucas Clube a contratação de um engenheiro químico para assinar relatórios e orientar a entidade sobre os cuidados da piscina. Dizia eu que o Clube já não tinha dinheiro para pagar uma secretária e que era totalmente inviável a contratação de um engenheiro, motivo pelo qual resolvemos secar a piscina e posteriormente retirá-la do local onde está.

Na minha manifestação escrevi que o secretário Tem estava falando demais para o seu tamanho. Primeiro ao dizer que o Tijucas Clube tinha encrencas com o Ministério Público, quando na realidade a Promotoria já havia arquivado uma denúncia sensacionalista sobre a referida piscina. Depois por ceder ambulâncias para determinados eventos e negar para outros. Por último fiz um desafio: que ele revelasse o nome e número de inscrição no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), além de apresentar cópias das notas fiscais e recibo dos valores pagos ao engenheiro químico que cuida da qualidade da água da piscina do Centro Municipal de Promoção à Saúde (CEMPS), que funciona no bairro da Praça.

Passei a semana ligando para a Secretaria Municipal de Saúde, tentando falar com o Tem, mas a resposta era de que ele não estava. Também liguei para o seu celular, porém ele não atendia. Como o secretário não aceitou o meu desafio, sou obrigado a dizer que “quem cala consente”. Consequentemente, a Vigilância Sanitária não tem moral para cobrar da população e entidades regras que a própria Prefeitura não cumpri.

Não concordas comigo?

One thought on “Amarelou

  1. Como assim o secretário não atende o telefone? Poucos dias atrás fiz uma pergunta pra esse mesmo secretário através da rede social perguntando se havia um dermatologista no posto de saúde. Em menos de um minuto ele visualizou e até agora ele não falou a resposta. Não perguntei nada de mais apenas se teria esse médico dermatologista no posto. Engraçado que pra responder não pode mais postar vídeo dançando no palco da festa de 157 anos de tijucas pode. Que dancinha feia

    secretário. Tijucas ta uma comédia mesmo. Se até investigados pelo Deic vereadores são indicados pelo prefeito pra cargos. Mudar faz bem!!! Pra meia dúzia de puxa sacos somente né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>