Vida mansa

0z6a2105

Um cidadão comentou comigo que discorda do horário de expediente de determinadas prefeituras e câmaras de vereadores. Enquanto um trabalhador da iniciativa privada tem que trabalhar 44 horas semanais, os servidores da Câmara de Vereadores de cidades como Tijucas cumprem, na melhor das hipóteses, apenas 30 horas semanais. O cabra que trabalha na Portobello das 5h às 13h30 só pode ir até à prefeitura ou à câmara no seu dia de folga.

O que mais incomoda esse nosso amigo não deixa de ser engraçado: a Câmara de Tijucas tem 13 vereadores, cada vereador um assessor e ainda sobram 10 concursados, um por sinal muito antipático, e mais nove comissionados. Em resumo: são 45 pessoas recebendo salários pagos com o dinheiro dos nossos impostos. E ninguém ganha mal. Será que tem mesa, cadeira e serviço para toda essa gente?

Aproveitando a oportunidade, deixo uma sugestão aos dois Elóis, o da Prefeitura e o da Câmara: por que não abrir esse horário de expediente de manhã e a tarde?

One thought on “Vida mansa

  1. Perfeito.
    uma auditoria seria conveniente e necessária.
    o direito de alguns deve ser equivalente a de todos.
    se pago quero resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>