Solução para as buraqueiras em Tijucas

17435920_707682369414244_8217309377905922654_o-2

Não sei se sou sonhador demais, porém de vez em quando tenho ideias que alguns consideram sensatas, outros mirabolantes. Quero falar aqui sobre a buraqueira de Tijucas.

A Prefeitura tem uma infinidade de contribuintes municipais em débito com os cofres públicos. São dívidas de IPTU, ISSQN, Alvará, etc. Por que a Administração Municipal não encaminha um projeto à Câmara de Vereadores, criando um mecanismo para que cada proprietário de imóveis com problema de buracos na sua rua possam fazer os necessários reparos e descontar o valor na dívida ativa?

Bastaria credenciar uma empresa para fazer esse serviço e pedir que os interessados fotografem o problema, levando as imagens até o setor de tributação. Ali um servidor registraria o problema e a empresa credenciada forneceria o orçamento do reparo. O contribuinte receberia em casa a autorização para executar o serviço, depois levaria até o Departamento de Tributos uma foto do conserto (foto até mesmo de celular) e no ato o valor da despesa seria deduzido da sua dívida ativa.

Não sei se é uma boa proposta, mas no ritmo em que está sendo realizada Operação Tapa Buracos, com crateras penduradas nos postes à espera de vaga para entrar nas vias públicas, esse caos não será resolvido com a rapidez que a comunidade espera.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>