Os índios guaranis precisam de você

No Brasil comemora-se em 19 de abril o Dia do Índio, uma homenagem aos primeiros donos da terra, os homens, mulheres e crianças que foram martirizados e dizimados pelos europeus que se estabeleceram ao longo da costa brasileira a partir do século XVI. Muito há que se fazer pelos povos indígenas, hoje, aqui bem pertinho de nós, temos aldeias no Morro da Palha, Rio da Dona, Águas Claras (Major Gercino) e Sorocaba.

Para dar nossa colaboração estamos repetindo uma campanha que já fizemos há quase dez anos, desde que esses cerca de mil guaranis foram trazidos para nossa região, convocamos toda comunidade estudantil a participar de uma campanha de coleta de alimentos não perecíveis, roupas e calçados, principalmente para crianças e adolescentes. Alguns dizem que esses índios são muito acomodados, mas quem já teve oportunidade de subir lá no alto do Morro da Palha, a 409 metros de altitude, depois de percorrer 3,5 km de uma estrada íngreme, morro acima, entenderá a importância deste gesto. Lá você encontrará indiozinhos desde os três anos de idade descalços, às vezes sem camisa e procurando frutos no meio da mata por não terem uma melhor opção de vida.

As escolas que quiserem participar podem arrecadar os donativos e ligar para o Jornal Razão ou para a Cacau Show, que enviaremos um veículo para recolher o material e depois as aldeias.

Jornal Razão: (48) 3263 6666. Cacau Show: (48) 3263 1547.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>