Correria

0z6a2126

O telefone do Vereador Elói Pedro Geraldo, presidente da Câmara Municipal de Tijucas, não para de tocar desde o dia de ontem (terça-feira – 18). São advogados, familiares ou amigos que conhecem Elói, se colocando a disposição para ocuparem a vaga de Israel Miliorini Régis, assessor jurídico do Legislativo Tijuquense.
Israel foi exonerado após a polêmica sessão ordinária de segunda-feira (17), quando o Vereador Jean Carlos Siena dos Santos acusou o presidente de incompetência em relação à situação da Vereadora Fernanda Melo, que é advogada e teoricamente não poderia exercer sua profissão e ao mesmo tempo ocupar um cargo na Mesa Diretora. A câmara aguarda desde fevereiro a resposta ao pedido de um parecer da Subsessão Regional da OAB/SC a respeito do assunto. Se a OAB entender que não há qualquer impedimento, Fernanda permanece onde está. Se a resposta for ao contrário, o presidente Elói deve realizar uma nova eleição para o preenchimento do cargo de Secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal.
O assessor jurídico Israel Miliorini foi contratado por indicação dos vereadores situacionistas, que estão pressionando o presidente Elói a resolver a questão da Vereadora Fernanda Melo e que se retiraram do plenário em meio à sessão de segunda-feira. Como os parlamentares de situação e o vereador independente Jean declararam guerra, Elói deu a canetada para a exoneração do assessor jurídico. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>