Pegou fogo na casa do povo

Os-Dias-Tijucas-567x319

Na reunião ordinária desta segunda-feira (17) o bicho pegou na Câmara Municipal de Tijucas. E sobrou para muita gente. A bancada de situação, juntamente com o vereador independente Jean Carlos Sienna dos Santos, exigiu que o presidente Eloi Pedro Geraldo apresentasse um posicionamento sobre o caso da vereadora Fernanda Melo. A questão é a seguinte: no entender dos situacionistas, a vereadora, que é advogada, não pode participar da Mesa Diretora e continuar advogando. Eles querem que ela faça uma opção: renunciar ao cargo de Primeira Secretária da Mesa ou entregar sua carteirinha de advogada à OAB / SC até o fim do atual mandato.

A questão já foi levantada na segunda reunião plenária do Poder Legislativo Tijuquense. O presidente Elói Pedro Geraldo encaminhou expediente ao Dr. Sávio Assunção Milanes, Excelentíssimo Presidente da Subseção Regional da Ordem dos Advogados do Brasil, pedindo um parecer sobre o assunto. A resposta ainda não veio e por conta disso o Vereador Jean chamou o presidente Elói varias vezes de incompetente e conivente, além de usar de argumentos da sua conveniência. O presidente Elói refutou as acusações, explicando que não tem como forçar o presidente da OAB de dar o seu parecer.

Os vereadores situacionistas e o vereador Jean, diante da negativa da Vereadora Fernanda em se afastar do cargo na Mesa, se retiraram do plenário e não participaram da votação de indicações e requerimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>