Energia Elétrica

img226

Acessando este link (http://bit.ly/2ohuv8S) você encontrará um documento muito importante: o projeto de uma Usina Termoelétrica, apresentado a Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) no ano de 2011. Essa era a primeira etapa para que fosse solicitada a Licença Ambiental Prévia (LAP) da futura “Usina Termoelétrica Tijucas”, a ser implantada a 900 metros de distância da subestação da Celesc em Nova Descoberta.

Inicialmente quero dizer que não tenho opinião formada sobre este assunto. É preciso saber mais, ouvir as pessoas entendidas e envolvidas no projeto, por isso estamos colocando à disposição da comunidade o conteúdo do projeto inicial para que seja avaliado. Sei apenas que essa usina produziria energia elétrica a partir de gás natural fornecido pela SCGÁS através do Gasoduto Bolívia – Brasil, que atravessa Tijucas pelo Campo Novo, Terra Nova, Nova Descoberta, Itinga e Timbé. Só não entendi por que essa usina teria que ser construída junto à pretendida Usina de Reciclagem de Lixo da Nova Descoberta.

Assim sendo, convoco as pessoas de bem a lerem e avaliarem o projeto da UTE Tijucas, para que juntos possamos formar um conceito a respeito desse empreendimento que pode ou não ser benéfico para o município.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>