Unanimidade

Conversando com o presidente da Câmara Municipal, vereador Elói Pedro Geraldo, ouvi dele o desejo da realização de duas importantes campanhas para minimizar o problema dos moradores de rua, que invadem propriedades alheias, furtam e até ameaçam com violência as pessoas que interpelam e não lhes dão dinheiro. O vereador contou que presenciou um usuário de crack chutar a porta de um carro de São José cujo motorista não atendeu o pedido de dinheiro.

A primeira iniciativa seria entrar em contato com as prefeituras das cidades mais próximas, comunicando que todos esses indivíduos largados em nossa cidade seriam devolvidos para quem os trouxer para cá. Nesta semana a Polícia Rodoviária Federal chegou a participar de uma operação para abrir um espaço em baixo da antiga ponte da BR 101 sobre o rio Tijucas, onde vários andarilhos, mendigos e usuários de crack recém chegados a Tijucas estavam morando.

A outra medida seria efetivamente uma campanha de conscientização, no sentido de pedir que a população regional não dê dinheiro aos pedintes. Esses moradores de rua, malabaristas e pessoas de má índole que transformaram os semáforos quase num pedágio precisam ser removidos destes pontos. Isso também inclui os vendedores ambulantes que se posicionam na região da Santa Rita sem a devida licença municipal.

Na maioria dos casos os moradores de rua tem dinheiro para tomar cachaça e comprar droga. Chegam a faturar até meio salário se ficarem um dia inteiro ali, mas existe um acordo entre eles que cada um fica um determinado tempo. Assim todos ganham dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>