Contrariando

TIJUCAS

11591lg (8)

As autoridades policiais cobram há meses da Administração Municipal a abertura de uma ligação entre as ruas 13 de Maio em Areias e a Adriel Menezes, no Jardim Progresso. A solução seria o prolongamento da rua Aristides Machado, que hoje é um beco sem saída.

No início da atual Administração os vereadores tijuquenses aprovaram por unanimidade uma proposição nesse sentido, porém agora voltaram atrás. Na reunião de segunda-feira (25) o vereador Esaú Bayer apresentou uma indicação com uma abaixo-assinado dos moradores da rua Aristides Machado, pedindo que a ligação não seja aberta. Da reivindicação a comunidade argumenta que haveria um aumento considerável de trânsito no local e que o fator segurança também passaria trazer complicações.

 

 

Esquadrilha da Fumaça em Florianópolis

Esquadrilha_da_fumaca-2

No dia 14 de outubro, todos os olhares se voltarão para o céu de Florianópolis. A Esquadrilha da Fumaça volta à cidade em uma apresentação que poderá ser vista, principalmente, da Beira-mar Norte e Continental. A estimativa é que mais de 30 mil pessoas acompanhem o evento.

Para organizar todos os detalhes, Prefeitura e o comando da Base Aérea de Florianópolis se reuniram nesta terça-feira (12). A apresentação ocorre durante a programação do Floripa em Movimento e em comemoração à Semana da Asa, homenagem ao primeiro voo realizado por Santos Dumond, em 23 de outubro de 1906.

A última apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Florianópolis ocorreu em 2012 e para celebrar o retorno uma grande programação está sendo preparada para todo o final de semana, dias 14 e 15 de outubro. A apresentação da Esquadrilha da Fumaça está marcada para às 15h de sábado, e na sequência os pilotos dirigem-se à Beira-mar Norte para autógrafos, fotos e um contato mais próximo com o público.

 

Mundo SENAI revela opções de carreira na Indústria

TIJUCAS

Imagem1

Nesta quinta e sexta, dias 14 e 15 de setembro, a unidade local do Serviço Nacional da Indústria (SENAI) e está de portas abertas a visitação ao Mundo Senai, um grandioso evento contemplando palestras, workshops, orientação profissional, visitas a laboratórios que simulam o dia a dia da indústria e muito mais. Os visitantes tem a oportunidade de descobrirem a atuação do SENAI nas áreas de educação profissional, inovação e serviços técnicos e tecnológicos.

Na sexta-feira o horário de visitação é das 8h às 12h e das 13h às 16h. Mais informações [email protected] ou 3381 9218.

Alguns dos projetos que você pode ver

Césio 137 – Pesadelo de Goiânia, The Vikings, Anatomia – Uma Viagem pelo Corpo Humano, 1º Guerra Mundial, Violência Urbana, Mágica ou Ciência?, Projeto SENAI Challenge, Acionamentos Eletropneumáticos, Virtualização de Hardware em Ambiente Corporativo eCerâmica, um tesouro que não para de ser descoberto.

Outras atrações

A Realidade que você finge não ver, Farsas do Aquecimento Global, Memória Sensorial, Os Opostos da Mente, O lado Oculto da Sociedade, Cerâmica no dia-a-dia, Processos de Usinagem, Automação Residencial e Acionamentos Elétricos Industriais.

Lar Doce Lar

21733327_1427094327405695_759666277_n

Nesta quarta-feira recebemos a visita do nosso amigo Walmor Telles, que nos últimos tempos tem dedicado suas horas antes ociosas ao Lar Santa Maria da Paz, o nosso asilo dos velhinhos, localizado ao lado da Igreja Matriz de Tijucas. Conforme ele nos relatou, o Lar abriga hoje 58 idosos e tem um quadro de 41 funcionários.

Para pagar o 13º Salário em 2016 a instituição pediu ajuda a alguns benfeitores que sempre contribuem com a entidade, mas neste ano a Direção e colaboradores tiveram uma sabia ideia: no próximo dia 22 de setembro, início da Primavera, haverá um jantar beneficente no Restaurante Guarnieri Cunha, com a renda revertida para o Asilo. O convite custa R$ 150,00 por pessoa, em mesa para 10 lugares. No cardápio linguado ao molho de camarão, salmão grelhado, filé mignon ao molho madeira e outras iguarias.

Autoridades, prefeitos da região, deputados, representantes de entidades e pessoas da comunidade estão confirmando presença. A noite será abrilhantada por Janete e Joel Brito e também pelo grupo Mariats, os mexicanos que fazem o maior sucesso no Guacamole, em Balneário Camboriú.

Você não perderá está grande festa, né? Solicite o seu ingresso pelos fones (48) 3263 1176/3263 1268 ou e-mail [email protected].

 

Batistenses reverenciam a Revolução Farroupilha

noticia_projeto_que_institui_semana_farroupilha_e_aprovado_por_unanimidade

A Câmara de Vereadores de São João Batista, por meio do vereador Fábio Norberto Sturmer, o Fábio da Ravel, apresentou e aprovou o Projeto de Lei Ordinária 03/2017, criando na cidade a Semana Farroupilha.

Fábio justifica o projeto que tem a intenção de relembrar a Guerra dos Farrapos contra o Império, em 1835 a 1845, que teve o marco inicial no dia 20 de setembro de 1835. Nesse movimento de revolução que durou 10 anos foi proclamada a República Rio Grandense. A Semana Farroupilha é um momento de homenagem às tradições gaúchas, tem grande destaque no Rio Grande do Sul e inclusive já ocorre em algumas cidades de Santa Catarina, inclusive em Tijucas, onde os tradicionalistas festejam o dia do Gaúcho (20/09) com cavalgadas e churrascadas.

Recentemente o Governo do Estado sancionou o projeto de Lei do deputado estadual Darci de Matos, instituindo a Semana Farroupilha, a ser comemorada entre os dias 13 e 20 de setembro, integrando o Calendário Oficial de eventos de Santa Catarina.

São João Batista a proposta foi motivada pelo elevado contingente de gaúchos que se estabeleceram na cidade nos últimos tempos e que muito contribuíram para o desenvolvimento da indústria calçadista e da população do Município, a terceira maior do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda.

Semáforo

4412lg

Vereador Esaú Bayer apresentou requerimentos na Câmara Municipal, pedindo para que os semáforos de Tijucas fiquem intermitentes durante a madrugada, ou seja, piscando, igual ao Didi. Me desculpem, mas esse assunto já foi tão debatido que fica estranho voltar à essa tecla. O Ditran tem que atender o pedido dos vereadores e não se fala mais nisso.

Iguarias

5e29ad02-8b1f-4110-94c7-eed57a70d6a2

Na segunda-feira (11), às 20h, acontece no complexo da ADEC um evento importante: é o coquetel de lançamento da Maricotinha, empresa da localidade do Timbé que apresenta uma deliciosa linha de biscoitos caseiros.

Nossos parabéns aos empreendedores e votos de boa sorte nos novos negócios.

Dois meses

11

Este foi o prazo que o prefeito Elói Mariano Rocha pediu à população de Tijucas, principalmente aos moradores do Pernambuco e Timbé, para entregar a ponte Buncão Vianna ao tráfego de pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de automóveis e veículos de tração animal. Segundo ele, a obra será executada com recursos próprios da Prefeitura e uma ajuda do Governo do Estado.

Inaugurada em 1930, ou seja, há 87 anos, a velha “ponte metálica” vinha pedindo socorro há muitos anos. Na gestão do prefeito Bebeto Ternes (1997-2000) foi proibida a passagem de caminhões e outros veículos pesados. Na gestão do prefeito Valério Tomazi (2013-2016) o pilar da margem direita cedeu e a ponte arcou. Para construir uma nova de concreto armado foi firmado um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, sendo feita inclusive uma licitação, mas o dinheiro nunca foi liberado. Sobrou para a atual Administração, que promete dar um jeito.

Para restaurar a ponte o prefeito Elói “ganhou” do Governo do Estado a ferragem que sobrou das obras de reforma e revitalização da ponte Hercílio Luz inaugurada em 1926. A ponte Bulcão Vianna foi construída com sobras da Hercílio Luz, de onde virá o material para consertar a primeira ponte sobre o rio Tijucas.

Tomara que dê certo.