Falando sério

Brincadeiras a parte, vamos falar sério. Quando digo que a população deveria valorizar mais as entidades que tentam sobreviver muita gente ri, achando que estou defendendo uma utopia, mas não é não. É o espírito bairrista que impera.

Agora vou contar uma engraçada, para não dizer trágica. Pois não é que deram conta de extraviar 40 toalhas brancas do Tijucas Clube? Passamos o maior trabalho para comprar e pagar o Bento Loja e a costureira.

Assim sendo, pedimos para quem as levou por engano ou sabe onde estão que nos informe.

Noite funk

Você do Vale do Rio Tijucas, Costa Esmeralda, Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí, Brusque, Governador Celso Ramos e Grande Florianópolis está carinhosamente convidado para o primeiro baile funk do Tijucas Clube, a realizar-se no dia 09 de setembro, a partir das 22h30. A promoção é da equipe de som Corpus Dancing Show e contará com a animação de MC Doug, MC Alex, DJ Renato e outras possíveis surpresas. Os ingressos são limitados e estarão a venda na secretaria do Tijucas Clube, na Lan House “.com” e Posto Chiquinho.

Informações pelo fone (48) 9805 4902, com o promoter Abelha.

Arquivo morto

Trabalhei por 10 anos na Câmara de Vereadores de Tijucas e acreditava que tinha feito um bom trabalho sobre a história daquela Casa de Leis. Uma das ações que me envolvi foi o início do resgate da memória fotográfica do Poder Legislativo e da política tijuquense, através do qual produzimos 63 quadros de momentos marcantes do passado da cidade, além da galeria dos ex-presidentes e os painéis com as fotos dos vereadores de 1947 pra cá.

Na semana que se passou fiquei abismado ao saber que todo esse material foi retirado das paredes e “escondido” num “quartinho” onde funcionou a Junta do Serviço Militar. Não sei quem fez isso, mas já que apenas a vereadora Lialda Lemos pediu para que fossem recolocados no lugar de origem, sugiro aos nobres parlamentares que façam a doação daquele material ao Museu do Casarão Gallotti. Pelo menos a população e os visitantes teriam acesso àquelas imagens.

Segundo o que me informou um funcionário da Câmara Municipal, aquilo tudo virou “arquivo morto”, onde estão inclusive documentos importantes como os livros de atas das sessões.

Desafio aos candidatos à vereador

Pensando nas eleições municipais, lanço aqui um desafio para todos os candidatos a vereador do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda: falo da problemática situação dos veículos que estacionam dos dois lados das vias de mão única.
Na semana que se passou pedi a um dos membros da nossa equipe fazer uma contagem de quantos veículos passam por hora na rua Florianópolis, desde o Ginásio de Esportes Bayer Filho até o Bradesco. No horário de pico contabilizamos mais de 20 veículos por minuto, o que significa 1.200 carros, motos e caminhões por hora.
À tarde, em razão do horário de funcionamento do Fórum, os dois lados daquela rua ficam abarrotados de carros estacionados a esquerda e a direita. O resultado é um trânsito lento e perigoso, com rotineiras colisões, retrovisores arrancados e ciclistas quase esmagados. E os pedestres tem que se virar nos 30. Isso acontece em incontáveis ruas e avenidas onde o Poder Público fecha os olhos para problemas como esse.
Quem são os candidatos a vereador que assumirão o compromisso, caso sejam eleitos, de apresentar um projeto de lei solicitando a prefeitura a pintar de amarelo o lado esquerdo das vias públicas de mão única, proibindo o estacionamento nesses locais? Quero ter o prazer de divulgar o nome desses talvez futuros representantes do povo.

EXCLUSIVO – Eleições 2016

Já está disponível, em www.jornalrazao.com, a relação das coligações para as chapas majoritárias e proporcionais, com vistas à eleição do dia 02 de outubro. Você poderá conferir a sigla dos partidos que estão unidos, quem são os candidatos a prefeito e vice e a nominata dos candidatos a vereador na Costa Esmeralda e Vale do Rio Tijucas, acompanhados dos respectivos números.
É importante frisar que até segunda-feira (15) poderá haver mudanças, em razão das exigências documentais da Justiça Eleitoral. A campanha no rádio, TV, carros de som, outdoors, jornais e revistas estará liberada a partir desta terça-feira, dia 16 de agosto.

Umbanda

A diva da religião afro-brasileira está entusiasmada com os preparativos para mais um grande evento, a realizar-se nesta sexta e sábado, dias 12 e 13 de agosto, a partir das 23h, na localidade de Sorocaba de Fora, município de Biguaçu. Trata-se da XIV Festa em Homenagem a Rainha Maria Padilha das Almas, na Coroa da Mãe Cleusa de Iansã.

A festa está sendo espiritualizada com dois outdoors: um na via expressa e outro no centro de Tijucas. A mobilização está com ótima repercussão nas redes sociais, o que gera as melhores expectativas. O público de toda a região está convidado a prestigiar mais essa alegre iniciativa.

Parabéns a Rainha Maria Padilha das Almas e a religião afro-brasileira. A festa acontecerá no Sítio Maria Padilha, na localidade de Sorocaba de Fora, com fácil acesso. Mais informações pelos fones (48) 3238 0593, 3243 5392 ou 8455 6407.