Mais de 500 candidatos a vereador no Vale e Costa Esmeralda

A estimativa do TSE é de que 530 mil a 580 mil candidatos disputem as eleições deste ano. Líder político nos apresentou um prognóstico interessante: os oito municípios do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda devem lançar mais de 500 candidatos a vereador.
Não vou nem questionar para que tanto candidato, mas gostaria sinceramente de ouvir propostas objetivas para o caso de serem eleitos. Esse negócio de dizer “defenderei a educação, saúde, esporte, infraestrutura e segurança” não tem o menor cabimento. Isso é promessa de quem não sabe nem o que significa a palavra “vereador”, que quer dizer “ver a dor” do povo, das comunidades, da cidade, do estado e do país.
Não estou criticando ou puxando o saco de ninguém, porém não posso deixar de registrar a minha mais sincera mensagem: expliquem como fazer, porque de propostas em vão o inferno tá cheio.

Água mineral no Timbé

Pesquisa científica com amostras coletadas em uma propriedade na localidade rural do Timbé, a qual se estende em direção a Itinga, confirmou que o manancial se trata de puríssima água mineral. O dono do terreno detém licença dos órgãos competentes para a exploração mineral daquela região, o que pode propiciar o surgimento de uma empresa para engarrafar e comercializar o precioso líquido.
Não sei até onde uma outra informação é verdadeira, mas vale aqui o registro: dois mateiros, ou seja, homens que trabalham no mato, garantem que no território tijuquense existem dois lugares onde jorra água morna de pequenas nascentes. Já teve gente insistindo e até oferecendo dinheiro a eles para saber a localização, mas ambos se negam a revelar. Será que existem mesmo essas águas mornas? Quem sabe não estaria aí um futuro atrativo turístico para o município?…

Penitenciária em Tijucas?

Foi empossado em cerimônia na tarde de quinta-feira (14), em Florianópolis, o novo diretor do Departamento de Administração Prisional (Deap) da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), Deiveison Querino Batista. Ele assume o lugar do tijuquense Edemir Alexandre Camargo Neto, que estava no posto desde fevereiro de 2015 e que foi conduzido para o cargo de diretor administrativo e financeiro da SJC.
Para Edemir Neto essa renovação de ciclo na gestão é uma demonstração de prestígio ao servidor de carreira e de maturidade profissional da equipe. Filho de Silvia e Edemirzinho, neto dos saudosos Edemir Camargo e Zé Regina, Edemir Alexandre Camargo Neto já dirigiu unidades prisionais de Tijucas, Itajaí e São Pedro de Alcântara, onde teve sua boa atuação reconhecida pelas autoridades estaduais.
Entre os temas abordados nos discursos da cerimônia esteve a necessidade da criação de novas vagas para detentos, principalmente na região da Grande Florianópolis. É só nesses momentos que lembram de Tijucas, para onde querem empurrar uma penitenciária.
E se ninguém se mexer com vontade conseguirão nos dar este presente. Por que não construir pequenos presídios em cada cidade? Por que empurrar tudo no do Peruquinha?

Confirmação de vices é boataria

Por conta dos rumores de que Situação e Oposição teriam definido suas candidaturas, o Jornal Razão manteve contato com lideranças das duas forças políticas mais na berlinda e obteve a informação de que isso ainda não existe. Os partidos e coligações têm até o dia 05 de Agosto para resolver essa equação e por enquanto tudo não passa de tratativas.
De acordo com o ex-prefeito Elmis Mannrich, pré-candidato na chapa majoritária pelo PMDB, as lideranças do partido estão avaliando vários nomes, mas o martelo só será batido quando a escolha for unânime. Ele não quis revelar nome, porém confirmou que o seu vice pode vir das fileiras do PMDB ou até de algum dos partidos que pretendem apoia-lo.
A situação do PMDB pelo visto é cômoda, já que alguns partidos optaram por apoiar a coligação encabeçada por Mannrich, e várias lideranças de outras agremiações estão propensas a entrar nessa linha. Um exemplo é o ex-vereador Tonho Polícia e seu irmão Henrique Amorim, que estão filiados ao PSD e já declararam publicamente que trabalharão para Elmis.
Já a oposição caminha no mesmo rumo. Foi lançado nas redes sociais o nome do ex-vereador Adalto Gomes (PT) como candidato a vice na chapa do também ex-vereador Eloi Mariano Rocha (PSD). Adalto confirmou que está conversando com o PSD, no entanto declarou que não há nada definido.

Jogo das Estrelas

Na próxima sexta (29) acontece, no estádio Valério Neto, em São João Batista, o Jogo das Estrelas, um time formado por famosos veteranos do futebol brasileiro, tais como Denílson, Amaral e Donizete Pantera, enfrentando uma seleção dos melhores atletas da Capital Catarinense dos Calçados. Como parceiros do evento tivemos o direito de indicar nosso companheiro Matheus Lopes de Medeiros para integrar a equipe das estrelas.
Para assistir o espetáculo na faixa siga as instruções da página ao lado. Você também pode adquirir ingressos antecipados em Nova Trento (Pousada Cantina Italiana), São João Batista (Rádio Super FM, Supermercado Remael e Wizard), Canelinha (Lanchonete do Celinho) e Tijucas (Wizard).
Outras informações pelo fone (47) 9915 6463 ou no e-mail [email protected]

Milagre

Deputado Altair Silva, nascido em Major Gercino e criado em São João Batista, pediu ao governador a urgente instalação de um batalhão da PM para atender o Vale. Até que enfim um deputado.
A coisa está tão feia que nesta semana, além do tiroteio para roubar o cofre da CEF batistense, também encontraram num galpão da Praça, em Tijucas, uma carga de tecidos roubada.

Imperdível

Na próxima sexta-feira, dia 29 de julho, acontece no estádio Valério Neto, em São João Batista, um sensacional evento esportivo. Trata-se do Jogo das Estrelas, um time formado por famosos veteranos do futebol brasileiro, tais como Denílson, Amaral e Donizete Pantera, que enfrentará uma seleção dos melhores atletas da Capital Catarinense dos Calçados.
Na condição de parceiro do evento o Jornal Razão teve o direito de indicar um jogador pertencente ao quadro de funcionários. Quem recebeu a incumbência foi Matheus Lopes de Medeiros, acadêmico de Jornalismo da Univali e polivalente profissional da nossa empresa multiplataforma. Quem quiser assistir o espetáculo pode concorrer a um dos ingressos que o Jornal Razão está sorteando. Para isso concorrer você deve encaminhar o nome para [email protected] ou acessar e curtir a nossa Fanpage no Facebook, compartilhar em modo público o vídeo da entrevista com o coordenador do evento e marcar três amigos nos comentários.
Os ingressos antecipados estão a venda em Nova Trento (Pousada Cantina Italiana), São João Batista (Rádio Super FM, Supermercado Remael e Wizard), Canelinha (Lanchonete do Celinho) e Tijucas (Wizard). Informações pelo fone (47) 9915 6463 ou no e-mail [email protected]