Bateu na trave

Na manhã do último sábado (24) a Administração Municipal de Tijucas recebeu a informação de que foram distribuídos cheques em nome da Prefeitura no comércio local. O mesmo caso vem ocorrendo com outras prefeituras e empresas da região.

A notícia não alarmou os técnicos das prefeituras, pois as administrações municipais só trabalham com bancos públicos, no caso de Santa Catarina o Banco do Brasil e CEF, e os cheques falsificados eram do Bradesco. Além do mais, há cerca de quatro anos os órgãos públicos não usam mais cheques, tudo é feito com transferência bancária online.

Tendo conhecimento do ocorrido foi informado, através de nota, que cheque de prefeitura é fria e que se alguém tiver informações sobre os estelionatários que entrem em contato com a Unidade Policial mais próxima ou ligue 190 ou 181. A orientação é pra não se aceitar nem cheque de conhecidos, a não ser que o conhecido esteja na hora assinando o cheque.

Vigilância Sanitária

“Se a Vigilância Sanitária visitasse todos os bares, lanchonetes e restaurantes da sua cidade fechavam mais da metade, e na praia é bem pior”.

Jogador de futebol do bairro da Praça, num restaurante de Bombinhas, indignado com a ausência de papel toalha nos sanitários. Em razão disso ele utilizou uma toalha de pano pendurada perto da pia recém usada por alguém como papel higiênico antes de ele secar o seu rostinho

Acabaram as camisetas

A festa do Desenferruje, que acontece neste sábado (31), na Sociedade Tijucas Clube, promete ser novamente um sucesso. As 14h30 desta sexta-feira foram vendidas as ultimas das 700 camisetas. Infelizmente não serão disponibilizadas mais camisetas. E quem não tiver, não entra. O Shalom pede a compreensão de todos, lembrando sempre que o clube tem uma capacidade de público que não pode ser desrespeitada. E você que não conseguiu camisetas se prepare para o Carnaval do Tijucas Clube, com dois bailes e duas tardes infantis, ao som da Banda Carnafolia. Até lá!…

Os perigos da web

Muita gente acha que só gosto de escrever sobre assuntos engraçados, o que não deixa de ter um fundo de verdade, mas certas horas somos compelidos a abordar fatos muito sérios, como, por exemplo, a questão do nudismo, erotismo e sexualidade na internet. Já aconteceu com uma porção de pessoas conhecidas e mais uma vez rola em Tijucas um babado desses.

Em primeiro lugar, quero dizer que quem se expõe já está assumindo o risco de cair na boca do povo, nem que seja para um trivial ensaio destinado ao próprio marido ou esposa. Atualmente até criança de quatro ou cinco anos tem um celular para fazer fotos. É muito fácil botar uma imagem no mundo cibernético, onde todo mundo vê. E se caiu na rede é peixe, ou seja, em questão de horas está todo mundo curtindo o barato que sai caro. Quer agradar o maridão ou a patroa? Vai jantar fora, depois saia pra dançar num lugar bacana e feche a noite num motel. É muito mais lucrativo.

Por outro lado, tem o lance de quem fotografa ou filma seus parceiros na intimidade, com a esfarrapada desculpa de que é só pra curtir nos momentos em que estiverem longe um do outro. Peraí: pra que eu que vou comprar trigo, ovo, leite e açúcar se não tenho ideia de fazer um bolo? É claro que quem guarda essas imagens tem segundas e terceiras intenções. Quem foi filmado ou fotografado se torna refém e ao menor deslize “bum”. A bolha estoura e a cidade inteira fica sabendo.

Telefone é bom, mas apenas para marcar encontro ou ver o que não teria oportunidade de outra maneira. Certo??? E quem bota imagens íntimas na internet, homem e mulher, está cometendo um baita ato de covardia.

Desenferruje

A festa mais aguardada do ano, o Desenferruje, acontecerá no próximo dia 31 de janeiro, na Sociedade Tijucas Clube. Será no sábado e terá como atração musical Alciney, Sandro e convidados.

As camisetas do Desenferruje custarão R$ 80,00 o casal. A essência da festa é reunir casais, sejam eles marido e mulher, noivos, ou simplesmente namorados. Para os sócios do Tijucas Clube, com a mensalidade em dia, o preço é R$ 60,00 o casal.

Foram produzidas apenas 600 camisetas. Após a venda dessas unidades não haverá um segundo lote. Se você está a fim de ir procure os membros do Shalom ou a Relojoaria Sbors, situada pertinho da rodoviária. Os sócios do Tijucas Clube poderão adquirir suas camisetas (duas por sócio) na Rua do Governo, 655, ou então ligar para (48) 9997 6654 ou 8423 3018, falando com Amilton ou Vera. As camisetas serão entregues no endereço a ser combinado.

E não esqueça: no meio da madrugada rola a famosa canja do Shalom.

Rabo preso

Um engraçadinho anda espalhando por ai que a imprensa das cidades do interior tem a cola presa com o Governo do Estado, Prefeitura e Câmaras de Vereadores. Qual é o fundamento para tamanha asneira? Pagamos nossos impostos, respeitamos a lei e publicamos tudo de bom que acontece em nossas cidades. Os fatos negativos também vão para telinha, microfones, e papel. Só não podemos é ficar jogando pedra nos outros em nome de gente que critica, reclama, bota defeito e não quer aparecer. Como diz a constituição do Brasil, “todos tem direito à liberdade de expressão, sendo vetado o anonimato”.  Quer falar, fale, quer falar, fale, mas assine em baixo.

Mexe mexe

Eu já tinha a informação na semana passada, mas a pedido, guardei segredo. Falo das possíveis mudanças na Prefeitura de Tijucas, conforme segue:

1- Odirlei Resini será o novo secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente. O atual secretário, Claudio Thiago Isidoro, iria para Obras, Transportes e Serviços Públicos.

2- Serginho Cordeiro foi convidado para assumir a Secretaria de Saúde e só não iria se não quisesse.

3- A atual secretária Rose permaneceria ajudando Serginho Cordeiro.

4- Em momento algum foi ventilado outro nome para a saúde.

5- A Secretária Eliane Tomas voltaria para a área de projetos, onde fez milagres na administração do prefeito Elmis Mannrich. Tem muito potencial e experiência no setor.

6- Caso Serginho aceite o convite, Oscar Luiz Lopes iria automaticamente para a Câmara de Vereadores, a não ser que um outro suplente assuma a cadeira.

Alguns outros servidores poderiam ser remanejados após a definição do primeiro escalão. Isso é o que eu sei.

Em Tijucas

Quem está apto a concorrer ao cargo de prefeito contra Valério Tomazi? Marcio Rosa? Nilton de Brito? Uilson Sgrott? Geremias Telles Silva? Lialda Lemos? Ou será mesmo Adalto Gomes? E olhe que por fora ainda correm os nomes de André Dadam, Roberto Vailatti e de dois jovens da ordem..

Balaio de Gato

Na semana passada, coincidentemente, saiu na coluna “Gente que faz a diferença”, uma matéria com o meu amigo Diogo Maciel, que, de acordo com o que me foi dito, é o pré-candidato à sucessão do prefeito Tonho. Para isso, teria que convencer Eduardo Furtado à não disputar as prévias. O povo que lá estava também disse que se Eduardo Furtado se lançar à prefeito, o atual vice, Eloir João Reis, o Lico, também estaria propenso a colocar seu nome ao crivo da coligação. Se Lico e Eduardo não forem, o candidato poderia ser Antônio Carlos Flores, o Toninho da Casan.